Sesc Nogueira

Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira café da manhã
Hotel Sesc Nogueira quarto
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira

Sobre a unidade

Situado em uma área de 150 mil m², entre montanhas da Região Serrana, o hotel Sesc Nogueira, em Petrópolis, está a cerca de 85 km do Rio de Janeiro, com muito verde, ar puro e uma infraestrutura de lazer excelente: duas piscinas, ginásio poliesportivo, campo de futebol gramado, salão de jogos, sauna, brinquedoteca e parquinho para as crianças. Com café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária, os hóspedes desfrutam de refeições caprichadas e atividades promovidas pela equipe, como caminhadas, oficinas temáticas para crianças, hidroginástica e ginástica recreativas e aulas de dança. Além disso, a Unidade conta com cancha de bocha, trilha ecológica e quadra de tênis adaptada.

O Sesc Nogueira também possui infraestrutura e preços competitivos com o mercado para eventos corporativos e sociais, com salões que acomodam até 150 pessoas.

 

 

Passeios – O Museu Imperial, Palácio no qual o Imperador Pedro II passava longas temporadas com sua família, é ponto turístico obrigatório. Outras visitas imperdíveis são o Palácio de Cristal, inaugurado em 1884 para abrigar exposições de produtos hortícolas e pássaros da região, o Museu Casa de Santos Dumont e a Casa do Colono, construída em 1847, com características de habitação da antiga Simern (cidade da Alemanha). A região ainda é famosa pelo comércio de roupas e por excelentes restaurantes.

Estrutura

O Hotel Sesc Nogueira possui 74 amplos apartamentos, com capacidade para até cinco pessoas e 6 casas, que podem acomodar até dez pessoas. Conta com:

  • Duas piscinas
  • Ginásio poliesportivo
  • Campo de futebol (gramado)
  • Restaurante
  • Salão de jogos
  • Sauna
  • Brinquedoteca
  • Parquinho
  • Cancha de bocha
  • Trilha ecológica
  • Quadra de tênis adaptada

 

Área de Abrangência (Bairros ou Municípios): Araras, Areal, Corrêas, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaipava, Miguel Pereira, Pedro do Rio e Posse.

 

Informações

Endereço: Estr. do Calembe, 2000 – Nogueira, Petrópolis, RJ – 25330-760
Fale com a gente: falecomagente@sescrio.org.br

Horários de funcionamento
Hotel: Recepção aberta 24h.
Atendimento Presencial da Unidade: Segunda a sexta, de 9h às 12h e de 13h às 18h.

Biblioteca
E-mail: biblioteca.nogueira@sescrio.org.br
Telefone: (24) 2236-3606
Doação de livros para a Biblioteca: Os interessados podem entrar em contato com a Biblioteca e informar os livros que possuem interesse em doar. As Bibliotecas não aceitam doação de apostilas, livros didáticos, livros de direito, livros desatualizados e em más condições. Reforçamos que os livros doados passam por avaliação e, nem sempre entram em nosso acervo. Esses são destinados a outras instituições e atividades de trocas literárias.

Banho livre
Terça a domingo, de 9h às 17h.

Como chegar

Estrada do Calembe, 2000 - Nogueira, Petrópolis - RJ

Mulheres Plurais

Unidades
Sesc Barra Mansa, Sesc Campos, Sesc Copacabana, Sesc Duque de Caxias, Sesc Madureira, Sesc Niterói, Sesc Nogueira, Sesc Nova Iguaçu, Sesc Santa Luzia, Sesc São João de Meriti, Sesc Teresópolis, Sesc Tijuca, Sesc Três Rios
Saiba mais