Incubadora Sesc

Sesc abre concurso para Incubadora de Economia Criativa

Empreendedores terão chance de desenvolver o próprio negócio

O Sesc RJ abriu nesta sexta-feira (14/2) edital para selecionar propostas de ingresso nas suas Incubadoras de Empreendedorismo e Economia Criativa, projeto iniciado em sua unidade de Niterói e que agora se expande também para Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis e Barra Mansa. Trata-se de espaços de suporte a empreendedores e a negócios embrionários nas áreas de Artes Manuais, Gastronomia, Moda e Serviços.

O processo de incubação tem duração máxima de 15 meses, período em que o empreendedor recebe orientações para a elaboração do Planejamento Estratégico do Negócio, sobre questões jurídicas e financeiras (formalização do empreendimento) e, ainda, sobre captação de recursos e projetos de financiamento. Também recebem mentorias individualizadas e participam de feiras e eventos articulados pelo Sesc RJ. As aulas e atividades acontecem nas unidades do Sesc ou em espaços parceiros situados nas áreas de abrangência de cada uma.

Para participar, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e submeter a proposta de empreendimento que será avaliada por um comitê técnico formado por profissionais de diversas áreas temáticas do Sesc. A proposta poderá ser apresentada por pessoa física ou jurídica, não sendo necessário que a empresa esteja formalmente constituída. São disponibilizadas, no total, 175 vagas, sendo 50% delas destinadas prioritariamente a pessoas com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos.

O critério de seleção leva em consideração, além da proposta de empreendimento, a trajetória do proponente, as suas motivações para começar o projeto, a inovação e o diferencial do negócio.

Com o projeto, o Sesc RJ busca identificar negócios baseados no capital intelectual, cultural e criativo que gerem impacto socioeconômico; estimular a geração de renda, criando um ambiente favorável para a cultura do empreendedorismo, inovação e planejamento; e valorizar a diversidade cultural e a criatividade de empreendimentos capazes de movimentar a economia local.

Processo de Seleção

  • Inscrições: de 14/2/2020 a 15/3/2020
  • Unidades: Santa Luzia (Rio de Janeiro), Niterói, Nogueira (Petrópolis), Teresópolis e Barra Mansa
  • Veja no edital do concurso todas as informações sobre as inscrições, critérios e prazos.
  • Acesse as perguntas frequentes sobre a Incubadora Sesc de Empreendedorismo e Economia Criativa.

Boa Sorte!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais