Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Quitandinha

Notícias

Laura Lydia, artista plástica premiada com o trabalho Ervas sp, já está em Petrópolis para o Festival Sesc de Inverno

Assim como fez no Minhocão, em São Paulo, Laura está mapeando a vegetação do entorno do Sesc Quitandinha, e o resultado estará em cartaz no Palácio durante o evento que começa dia 19.


publicado em 11-07-19

imprimir

O Festival Sesc de Inverno começa só dia 19 de julho, mas quem tiver ansioso para saber o que vem por aí em relação a artes visuais, pode ir ao Sesc Quitandinha conversar com a artista plástica Laura Lydia e conhecer o seu trabalho. Desde o início do mês ela está desenvolvendo pesquisas no entorno do Palácio Sesc Quitandinha e o resultado desse mapeamento ficará em cartaz durante o evento. Veja a programação completa em www.festivalsescdeinverno.com.br.  

 

Nascida por acaso na Espanha, a moradora do Rio foi vencedora em 2014 do prêmio Funarte Mulheres nas Artes, com o projeto “Ervas sp - Ocupação Elevado Costa e Silva”. É o resultado de um mapeamento do elevado conhecido como Minhocão, que liga as zona leste e oeste de São Paulo, para identificar a vegetação nascida espontaneamente de suas fendas e, posteriormente, realizar intervenções artísticas, com desenho e pintura no concreto, em interação visual com as plantas. Em resumo, a ideia é mostrar de forma poética a resistência da natureza frente ao concreto, tentando retomar um lugar que era inicialmente seu.

 

No entorno do Quitandinha, a artista está desenvolvendo trabalho semelhante, adaptado ao local. Está mapeando pássaros e vegetação e criando uma mostra que ficará exposto ao público no interior do palácio. O trabalho, em sua forma e metodologia – que envolve o espaço e  o contato com os artistas locais -, está alinhado ao mote desta edição do evento, que trata da questão dos territórios, uma forma de valorizar a identidade e a produção artística da região.

 

Quem quiser conhecer o trabalho e conversar com a artista pode ir ao Sesc Quitandinha, de quinta a domingo, das 10h às 17h. O agendamento deve ser feito pelo telefone (24) 2291-4465. Além de artes visuais, o Festival Sesc de Inverno, um dos maiores eventos de cultura multilinguagem do país, contempla atrações em literatura, cinema, música, teatro, dança e circo.